segunda-feira, 22 de abril de 2013


Olá pessoal, tudo bem? Li o artigo “Reflexões Sobre o Uso de Gêneros do Discurso em Aulas de Matemática” de José Joelson Pimentel de Almeida e Abigail Fregni Lins,  e achei muito interessante quando o autor coloca que “repertório de leitura é uma complexa rede de conhecimentos e relações estabelecidas entre o que já se leu, viu, ouviu, tocou, sentiu, permitindo a aprendizagem como uma cadeia de relações que se perfazem entre esse repertório que já se possui e um repertório em construção” O professor, ao ensinar matemática tem que buscar os conhecimentos que o aluno possui, adquiridos ao longo de sua vida, tanto na escola como fora dela, trabalhando com a leitura de livros, jornais, revistas, sites na Internet, alem de buscar, leituras de textos verbais ou não correntes em outros âmbitos, como no cinema, na televisão, no teatro, nas relações cotidianas com os próximos, assim o aluno compreenderá a matemática como essencial para leitura do mundo.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário