segunda-feira, 22 de abril de 2013


Olá pessoal, senta que lá vem história...
Iniciei minha vida escolar na pré-escola, no bairro Jardim Três Marias numa escola municipal. Meu primeiro dia de aula foi marcado pelo minha ansiedade! Não dormia esperando aquele tão sonhado dia. No ano seguinte, fui para a primeira série do primário na mesma unidade escolar. Ao término do ano, a escola promovia uma festa denominada “ A festa  do livro”, e todas as crianças eram presenteadas com um livro infantil. Aí começa minha história. Não nos era dada a oportunidade de escolher e fui premiada com o livro “O Grilo Falante”. Ah! Como fui contagiada por aquele grilinho! Lia o livro várias vezes ao dia. Sabia de cor cada página, cada linha, cada detalhe de sua ilustração. Eu queria contar pra todo mundo a história do grilo. Chegava a ouvi-lo! Minha mãe até se assustava com tamanha empolgação, especialmente quando eu perguntava se ela também não estava ouvindo. Essa empolgação durou alguns meses, mas serviu para que eu mergulhasse e me encantasse com outras leituras, outras histórias, mas “o Grilo Falante” guardo até hoje em minha cabeceira, como símbolo deste mundo mágico da imaginação.
 Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário